BIOGRAFIA

ELISEU FERREIRA, natural de Anápolis, é Licenciado em Educação Artística, Bacharel em Clarineta e Mestre em Performance Musical pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás.
Estudou clarineta na Escola de Música de Brasília e também na Universidade de Brasília na classe do prof. Luiz Gonzaga Carneiro. Estudou regência com o Maestro Emílio de César por vários anos.
Participou de festivais, cursos de aperfeiçoamento, e master-classes no Brasil e no exterior, tendo aulas com renomados professores, dentre eles, Dante Anzolini, Roberto Duarte, Aylton Escobar, Kirk Trevor, Tsung Yeh, Neil Thomson e Kurt Masur.
Participou de cursos de Regência em Zlin e Kromeriz, na República Tcheca e no Royal College of Music em Londres, Inglaterra.
Além de clarinetista, foi também Regente Assistente da Orquestra Filarmônica de Goiás. Foi o Regente Titular da Orquestra Jovem de Goiás, da Orquestra Planalto Central, Orquestra de Câmara de Goiânia, Camerata Vocal de Goiânia e da Banda Sinfônica do CEFET-GO.
Trabalhou como Assistente do Maestro Emílio de César no Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza-CE por vários anos.
Foi Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra de Câmara Goyazes de 1999 a 2003, grupo que passa a dirigir novamente em 2008.
Realizou estréias de obras de compositores como Estércio Márquez, Fernando Cupertino e Kjel Mork Karlsen.
Foi Regente Adjunto da Orquestra Sinfônica de Goiânia de 2003 a 2005.
Desde 2002 é o Regente Titular da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, com a qual tem realizado um intenso trabalho didático, realizando séries de concertos em todo o Estado de Goiás.
O trabalho realizado frente a esse grupo foi fator decisivo na elaboração e aprovação do Programa Bolsa Orquestra, que é um incentivo do Governo do Estado voltado para a formação de novos talentos, lançado em 2005 na Cidade de Goiás.
Tem também colaborado com a Orquestra Sinfônica de Goiânia na direção de alguns concertos realizados na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário